Curso Oficial do Ubuntu Linux Gratuito

27 de agosto de 2009 | Em: Linux

Isso mesmo, agora não tem mais desculpa para não usar o Ubuntu.

O time de desenvolvimento do Ubuntu libera um curso dividido em 10 lições, completamente grátis na sua versão digital e distribuido pela licença Creative Commons BY-NC-SA.

O curso, em duas versões (de 72mb) para estudantes e professores, consiste de uma introdução, processo de instalação, uma revisão para escritório e como personalizar, detalhes de conexões, Internet e e-mail, automação usando OpenOffice, os jogos, os aspectos multimídia (images, áudio e vídeo), o sistema de ajuda e finalmente o particionamento.

Apesar de estar desatualizado quanto a versão do Ubuntu (8.04), ainda sim, é uma ferramenta de estudo que pode ajudar muito aos leigos e novatos no sistema. E claro, você pode ganhar algum dindin sendo instrutor ou ensinando.



2 Respostas to Curso Oficial do Ubuntu Linux Gratuito

Avatar

Marcello Bressan Emi

28 de janeiro de 2010 at 6:12 pm

Muito bom seu site, Ricardo! Obrigado pela disponibilização de vários artigos.

Avatar

Plinio Mabesi

17 de abril de 2011 at 11:29 pm

Há tempos eu procurava um curso de Ubuntu assim. Preciso ministrar algumas aulas e este material ajudará bastante.

Formulário de Contato

Categorias

Páginas

Últimos tweets