Computação & Tecnologia
Tenha foco!
Tenho participado de reuniões que são verdadeiros martírios. Perde-se um tempo incrível em divagações sobre os mais diversos assuntos que nada têm a ver com o objetivo da reunião. Fala-se de tudo, exceto do que realmente interessa. O tempo passa e a conclusão é sempre a mesma: marcar uma nova reunião para discutir os assuntos que não foram discutidos por “falta de tempo”.
Por favor, tenhamos foco! Depois de terminada a reunião e de os assuntos terem sido realmente discutidos e concluídos, quem não tiver mais nada para fazer que fique jogando conversa fora. Submeter todos ao tormento da conversa mole é simplesmente inaceitável.
O dia tem 24 horas para todo mundo. Nenhum viciado em trabalhar tem 26 horas para trabalhar, assim como nenhum folgado tem um dia de 22 horas. A administração eficaz do tempo será o grande diferencial competitivo das pessoas e empresas deste século. Quem fizer mais e melhor em menos tempo, vencerá. A empresa que conseguir economizar o tempo de seus clientes será também a preferida e vencedora.
Uma reunião não pode começar sem hora para terminar, sem pauta definida, sem preparação prévia dos assuntos a serem tratados. Ninguém aguenta!
Pense melhor sobre as reuniões que você tem feito, coordenado ou das quais tenha participado. Veja se você não é daquelas pessoas que gostam de falar, falar, falar sem pensar e polemizar temas sem nenhuma necessidade. Reunião é coisa séria, por favor tenha foco!
| Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por Ricardo Martins em 21/12/2009 às 11:55 am, e está arquivado em Carreira. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site. |
há 8 meses atrás
Ricardo,
Concordo plenamente. as pessoas adoram falar que não tem tempo pra nada, mas é tudo uma questão de foco e disciplina.
A partir do dia que comecei a colocar as coisas em uma lista e fazê-las, minha produtividade aumentou absurdamente.
Abraços!