Computação & Tecnologia
Alterar o idioma do Windows 7 e Vista (Qualquer versão)
Se você está querendo saber como fazer para alterar o idioma do seu Windows 7 ou Vista, veio ao lugar correto. Aqui você vai ver que isto é possível pra qualquer versão, seja Starter Edition, Basic, Home, Professional, Ultimate, etc…
Um cliente meu comprou um laptop na França que veio com o Windows 7 Home Basic. Com isso o idioma do sistema era o Francês, e ele queria que eu instalasse uma versão pirata em português.
Pensei: Se ele tem uma versão original, não faz muito sentido instalar uma versão pirata. Além disso, não queria ter o trabalho de reinstalar todos os aplicativos, drivers e etc…
Eu já havia ouvido falar que no Vista e no 7, a Microsoft havia liberado um patch com o MUI (Multilingual User Interface) onde bastaria escolher o idioma e baixar.
Além disso, hoje já está incluso pelo próprio Windows Update do Sistema. O problema é que ninguém havia me contado que este recurso só estaria disponível para as versões Enterprise e Ultimate.
Nas demais versões, ao realizar o download e instalar, não acontece nada; e ao fazer o Windows Update, esta atualização não aparece como disponível para download e instalação. Ou seja, se seu Windows não fosse uma destas versões, você teria que ficar com o sistema operacional na versão que comprou, ou fazer o que eu estava quase fazendo: Instalando uma versão pirata em português.
Mas agora os seus problemas acabaram!
Eu começei a buscar pelo Google informações à respeito e descobrí uma ferramenta sensacional chamada Vistalizator (http://www.froggie.sk/). É um software permite que você faça a tradução dos sistemas Windows Vista e Windows 7 (32 ou 64 bits) em menos de 5 minutos com a vantagem de poder utilizar todos os 36 language packs oficiais da Microsoft.
O download pode ser feito em http://www.froggie.sk/download/Vistalizator.exe
Abaixo a relação de onde estão os links diretos do site da Microsoft para as versões 32 e 64 Bits de Windows 7 e Windows Vista:
- Os links para download dos language packs para Windows 7 32 Bits estão disponíveis em:
http://www.froggie.sk/7lp32rtm.html
- Os links para download dos language packs para Windows 7 64 Bits estão disponíveis em:
http://www.froggie.sk/7lp64rtm.html
- Os links para download dos language packs para Windows Vista 32 Bits estão disponíveis em:
http://www.froggie.sk/lp32sp2.html
- Os links para download dos language packs para Windows Vista 64 Bits estão disponíveis em:
http://www.froggie.sk/lp64sp2.html
O funcionamento é simples, você baixa o pacote de tradução normalmente, depois abre este software e adiciona o arquivo nele. Depois manda instalar e pronto! Basta reiniciar o Windows e você vai ver ele lindão no seu idioma!
Eu não vou entrar em detalhes sobre como fazer, pois é bastante intuitivo, mas se você precisar de ajuda, pode mandar um comentário ou acesse o tutorial em http://www.froggie.sk/usage.html.
No link acima, você também encontra a lista com os links direto do site da Microsoft com os language packs para Windows 7 ou Windows Vista em 32 ou 64 Bits
Se preferir, tem o passo-a-passo com screenshots em http://www.froggie.sk/screens.html.
Não tem erro. É só seguir as orientações e pronto!
Assim que eu embolsei uma grana extra sem fazer muita força reinstalando todos os drivers, softwares, e etc e o meu cliente não precisou ficar com windows pirata.
Até a próxima
| Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por Ricardo Martins em 10/03/2010 às 11:44 pm, e está arquivado em Windows. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site. |
há 5 meses atrás
excelente, funcionou mesmo! valeu pela dica!
há 3 meses atrás
Caraca Ricardo, mão na roda. Obrigado, um abraço.
há 3 meses atrás
Caraaa… tu merece um beijooo… obrigado mesmo, fiquei ate 4 horas da manha tentando e vc me salvou, foi uma luz no fim do tunel, estava quase desisitndo. Abraço!
há 3 meses atrás
Othon,
Eu dispenso o beijo, mas obrigado pela visita.
há 2 meses atrás
muito bacana mesmo, vou ganhar uma gata por conserguir trocar o idioma do note dela. um abraço
há 1 mês atrás
Ricardo muito obrigado pela ajuda. Consegui mudar de Ingles para Portugues o windows 7 home premiun (original) de uma Acer 5740-5847 de um casal de amigos.
Isso altera alguma coisa para fazer atualizações?
O s.o. fica sempre original?
Mais uma vez muito obrigado e PARABENS pelo seu trabalho.
há 1 mês atrás
Olá René, obrigado!
Pode ficar tranquilo e fazer suas atualizações normalmente que você não vai ter nenhum problema. O seu Windows é original!
há 3 semanas atrás
Boa dica! Obrigado por compartilhar.
há 2 semanas atrás
Oi Ricardo, moro na frança e vou precisar comprar novo equipamento de trabalho. Tenho um note, comprado no brasil com office instalado, mas terei que instalar o Office aqui na frança e isso será em Frances. Vi que dá para mudar o idioma do windos, será que conseguirei mudar do Office???Super obrigada!
há 2 semanas atrás
Desculpe, mas nunca testeo com o Office, então não posso afirmar à respeito. No entanto vou pesquisar se há alguma forma e respondo aqui.
há 1 semana atrás
São Pessoas como vc que fazem a net valer a pena. parabens pelo post. funciona e atende a muita gente.
há 1 semana atrás
Olá Henrique, muito obrigado por suas palavras! São comentários como o seu que me motivam a continuar compartilhando conhecimento.
Abraço!
há 5 dias atrás
Nuito obrigado mesmo. Em meu Netbook Asus EEPC 1005 , em menos de 20 minutos, cvonverteu o Win 7 Starter para português e manteve a validação.Vc faz parte do grupo s[erio que conheci na net!
há 5 dias atrás
Obrigado Reinaldo!