Imagine-se um vencedor
A nossa educação é muito errada. Desde pequenos, os pais acreditam que, para educar uma criança, devem mostrar-lhe cosntantemente seus erros e, com isso, acabam reforçando-os. Vivem dizendo “você não vai dar em nada na vida”, ou “você é um burro”, ou “não sei o que você vai ser na vida”, “você não serve pra nada”. Assim, a criança cresce com a auto-estimadestruída. Esses momentos e palavras instalam-se em nosso subconsciente, e toda a nossa vida passa a ser governada po rimagens de fracasso e destruição.
Acabe com isso! Reverta essa situação.
Uma das formas de acabar com esse problema é sempre criar, em sua mente, imagens positivas, vencedoras. Imagine-se vencedor, imagine-se conseguindo as coisas que deseja, imagine você ficando rico, sua família feliz… Não deixe imagens negativas entrarem na sua mente. Elas já existem demais dentro dela. Não seja você mais uma pessoa que nega o próprio sucesso.
A força da imaginação criadora vem sendo comprovada a cada dia. Homens e mulheres de sucesso têm declarado que fazem uso da força da imaginação e ficam surpresos ao ver que seus sonhos se materializaram. Aprenda a fazer relaxamento (qualquer livro sobre o assunto ensina uma técnica que você poderá utilizar) e, durante o exercício, crie imagens mentais de sucesso. Faça isso antes de se deitar e ao amanhecer, como ensinam as pessoas que sempre venceram na vida.
Emvora essas práticas possam parecer incomuns e até mesmo estranhas, saiba que funcionam. Isto segue o mesmo princípio da fé, que é a certeza das coisas que se esperam. É preciso colocar em nosso subconsciente imagens positivas, frases de sucesso. É preciso condicionar ou re-condicionar a nossa mente para o sucesso. essoas que só falam, pensam e imaginam-se fracassadas não terão outra alternativa na vida a não ser o fracasso. Mude tudo isso, seja positivo.
Uma sugestão que faço é a leitura de um livro chamado “O poder do subconsiente” de Joseph Murphy. Eu lí este livro e aprendí muito a respeito. Fiz uma pesquisa e encontrei um e-book em http://alma-da.org/poder_do_subconsciente.pdf
Até a próxima!
Deixe um comentário